Juiz de Fora e suas lideranças

A história de uma cidade se faz pelas ações e atitudes de seus habitantes. A chegada dos pioneiros, desbravando e cultivando as terras virgens, as primeiras e rústicas casas, as improvisadas e enlameadas ruas. No início um lugarejo, depois uma vila, um distrito, uma cidade, enfim, talvez uma grande metrópole. Uma verdadeira epopéia dos primeiros habitantes, superando as adversidades, buscando torná-la um lugar seguro e confortável para as suas famílias e as próximas gerações. Esses homens e mulheres, que compõe essas comunidades e responsáveis pelos destinos da cidade, resolvem as suas diferenças e problemas mediante a escolha democrática de seus líderes. Pessoas honradas, obstinadas e escolhidas através do voto de seus cidadãos, irão conduzi-la ao futuro, buscando incansável o seu desenvolvimento.


A história de Juiz de Fora se adapta perfeitamente nesse contexto, mesmo transcorridos 161 anos de sua fundação. Próspera, bela e exuberante, movida pelo trabalho digno, pela garra e a determinação de seus líderes e de toda sua comunidade. Muitos de seus habitantes, ao caminharem hoje pelas suas bem cuidadas ruas, avenidas e bairros, se observarem através da leitura das placas que dão nome a esses logradouros, não imaginam que estão diante de um elenco imenso de personalidades que a construíram ou contribuíram para o seu desenvolvimento ao longo da história. Alguns nativos do lugar, outros que por aqui se aportaram, para nela criarem suas raízes familiares e escolhendo-a como última morada. Através do suor de seu trabalho digno ao longo da vida nos legaram essa acolhedora cidade. E assim o fazem seus sucessores.


Muitos desses benfeitores, pessoas simples ou letradas, pinçadas de suas comunidades, se tornaram desde líderes de associações de moradores de bairros e instituições de todos os segmentos a importantes e marcantes lideranças políticas, militares, religiosas, profissionais e econômicas de todos os níveis. Nem sempre são lembrados. Mas o seu trabalho destinado ao crescimento da cidade, embora encoberto pela neblina do tempo, está transcrito nos anais da história para jamais serem esquecidos. Em vida, puderam contribuir com dignidade para que as gerações futuras vivessem numa cidade de excepcional qualidade de vida. Deixaram aos seus descendentes um legado histórico de trabalho, dedicação e amor à cidade que jamais esquecerão, servindo de exemplo e orgulho às próximas gerações.

 

Celio Faria de Paula - Contador - CRCMG 18.754

 

Todas as notícias

O que dizem sobre nós sobre nós


  • Irineu Roberto de Resende
    ACI Comércio

    Irineu Roberto de Resende ACI Comércio A Tecol nos proporciona agilidade, confiança, uma equipe competente e uma
    estrutura sólida e completa por um custo pequeno. Para nós, é um investimento com retorno certo.
    Todo ano recebo as Demonstrações de Resultados Contábeis e o Balanço Patrimonial em janeiro.
    Se seu não tivesse essas informações no início do ano, perderia espaço no mercado, pois necessito delas para fechar novos negócios.

  • Margarida Maria Oliveira Pinho
    MB Distribuidora

    Encontramos na Tecol pontualidade e recursos que atendem as nossas necessidades gerenciais e de controle.
    Receber as Demonstrações de Resultado Contábeis e o Balanço Patrimonial em janeiro de 2014 nos permitiu avaliar
    mais rapidamente nossos resultados do ano de 2013 e validar nosso planejamento para 2014.
    Na urgência do mundo atual, informações atualizadas colocam o empresário um passo à frente.

  • Elvis de Oliveira Roson
    Nutri Pet

    A Tecol é, com certeza, a empresa mais conceituada do mercado. É organizada, com departamentos especializados em
    cada serviço, o que nos dá confiança. Receber as Demonstrações de Resultados Contábeis e o Balanço Patrimonial do
    ano anterior em janeiro nos possibilita desenvolver um planejamento mais eficiente para a empresa. E isso é fundamental.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações